plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EXPLORAÇÃO ILEGALMENTE MINÉRIOS

Vídeo: garimpo ilegal é fechado pela PF em Parauapebas

Durante a operação foram apreendidos armas, munições e maquinários no garimpo ilegal

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: garimpo ilegal é fechado pela PF em Parauapebas camera A operação partiu de denúncia feita por empresa mineradora | Divulgação

Operação conjunta da Polícia Federal com o Ibama apreendeu armas e maquinários de mineração na manhã desta segunda-feira (9), em Parauapebas, sudeste do estado. A operação cumpriu três mandados de busca e apreensão contra empresa que explorava ilegalmente minérios.

A operação partiu de denúncia feita por uma empresa mineradora que tem direito de explorar a área. Outra empresa invadiu o espaço e passou a extrair minérios da região. A partir da representação criminal do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), a Polícia Federal passou a investigar a situação.

Durante a ação foram apreendidas duas pistolas, dois revólveres, uma espingarda calibre 12 e dezenas de munições
📷 Durante a ação foram apreendidas duas pistolas, dois revólveres, uma espingarda calibre 12 e dezenas de munições |Divulgação

A empresa invasora recebeu fiscalização da Agência Nacional de Mineração (ANM), que confirmou a extração mineral de local proibido. Além disso, a empresa contratou vigilância para fazer segurança do garimpo ilegal. Dela, foram apreendidas duas pistolas, dois revólveres, uma espingarda calibre 12 e dezenas de munições, na operação.

A ação também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um dos sócios da mineradora, onde foi apreendido aparelho celular e outros itens de interesse da investigação. Outros dois mandados foram cumpridos em área de garimpo, foram localizados duas escavadeiras e um britador. Criminosos derrubaram árvores para tentar impedir a passagem da Polícia Federal.

riminosos derrubaram árvores para tentar impedir a passagem da Polícia Federal.
📷 riminosos derrubaram árvores para tentar impedir a passagem da Polícia Federal. |Divulgação

LEIA TAMBÉM:

+ Botijão de gás explode e morador é salvo por PMs em Marabá

+ Vídeo: discussão por sinuca termina com dois primos mortos

+ Agente comunitário de saúde morre vítima de choque elétrico

O sócio da empresa já tinha sido alvo de outros inquéritos da Polícia Federal, inclusive da operação Curto-circuito, de novembro de 2022, que fechou garimpos que traziam risco de queda de torres de energia na região.

Dia 8 de setembro, o garimpo foi alvo de operação das Polícias Civil e Militar de Belém. Entretanto, no dia seguinte, o garimpo voltou a funcionar. Essa operação também flagrou a empresa de vigilância contratada para segurança do garimpo ilegal e apreendeu as armas. Nesta segunda-feira (9), foi confirmado que a empresa de vigilância permanecia na vigilância do garimpo.

VEJA VÍDEO DA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL!

DOL CARAJÁS

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias