Os crimes supostamente relacionados ao tráfico de drogas, como conflitos entre facções ou entre os próprios faccionados, têm assustado moradores e preocupado autoridades de segurança pública no sul do Pará. Na noite desta última quinta-feira (12), um homem foi morto com vários tiros e outros três baleados na cidade de Conceição do Araguaia. Três suspeitos de envolvimento com os crimes foram presos.
Conforme testemunhas, as vítimas estavam numa casa, no setor Vila Real, área sul de Conceição do Araguaia, quando dois indivíduos chegaram ao local numa motocicleta de cor vermelha e atiraram várias vezes. Quatro homens foram baleados, um deles, identificado como Adailton Melo Rodrigues, morreu no local. Outro homem foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA), e outros dois foram feridos sem gravidade.
Veja também:
Vídeo: caminhonete explode em posto de combustíveis em SP
Morre pai baleado pelo filho de 15 anos em Marabá
Vídeo: fogo atinge área de Preservação Permanente em Marabá
Após o atentado, equipes de policiais civis e militares realizaram diligências pela cidade. Em uma casa no bairro Emerêncio, os policiais localizaram quatro suspeitos. Segundo a Polícia Civil, o imóvel estaria sendo usado como ponto de apoio para os criminosos. No local foram apreendidas uma pistola Ponto 40; uma espingarda calibre 12, e dois revólveres 38, uma quantidade considerável de entorpecentes, balaclavas (toucas), uma balança de precisão, coletes a prova de bala e uma motocicleta.
Foram presos três suspeitos na casa, dois deles seriam do Rio Grande do Norte, sendo um fugitivo da justiça. Um quarto suspeito, que não teve a identidade revelada, segue foragido. Segundo a Polícia Civil, a principal suposição é que os crimes, assim como outros com as mesmas características ocorridas recentemente em Conceição do Araguaia, teriam relação com conflitos entre facções criminosas que atuam na região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar