O clima ainda é de muita tristeza e comoção na Escola Municipal Heloísa de Souza Castro, em Marabá, no sudeste do estado, onde estudava Jeremias Rocha Monteiro, de 11 anos. O menino faleceu após ser atropelado a caminho do estabelecimento de ensino.

O acidente ocorreu na última segunda-feira (16), por volta de 13h, na Avenida Gaviões, no Bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova.

Educador há 18 anos, o professor Vilson Ribeiro conta que todos estão comovidos com a situação, porque Jeremias estudava desde 2018 na escola. “É comovente porque quando a gente recebeu a informação, ficamos arrasados, porque ele estava conosco desde o 1º aninho (do Ensino Fundamental). Então, foi realmente muito triste receber a notícia do atropelamento dele”, contou. 

Professor Vilson Ribeiro lamentou a morte do aluno
📷 Professor Vilson Ribeiro lamentou a morte do aluno |Reprodução

Vilson Ribeiro foi professor do menino e contou que Jeremias era uma criança calma, tranquila, muito meigo e que nunca deu problema. Ele cursava atualmente o 6º ano do Ensino Fundamental. “Inclusive, agora na terceira avaliação a menor nota dele era 8,5. Ele só tinha 8,5 e 10 era um aluno dedicado, todo mundo gostava dele, ele amava a escola”, lembrou.  

O professor pede ainda que Deus possa trazer o consolo à família do estudante nesse momento tão difícil de dor. “Todos nós estamos consternados, porque nós não temos uma palavra, é uma perda, eles perderam um filho, um garoto exemplar”, lembra, acrescentando que a irmã de Jeremias também é aluna da escola.    

CONTEÚDO RELACIONADO

O ACIDENTE 

Um Boletim de Ocorrência sobre o acidente de trânsito foi registrado pelo pai do estudante, Maciel Fiale Monteiro. Ele contou que o filho estava na garupa de uma bicicleta, com mais outro garoto (sem identificação), indo para a escola, quando sofreu o atropelamento causado por um automóvel modelo Sandero, de cor vermelho, que era conduzido por uma mulher.

Jeremias ainda foi socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu e veio a óbito.

Há também uma segunda versão sobre o acidente, de que a bicicleta teria colidido na traseira do automóvel, vindo o menino a cair e bater a cabeça, o que também deverá ser investigado pela Polícia Civil. 

VEJA A REPORTAGEM DA RBATV ABAIXO!

 
Escola Municipal Heloísa de Souza Castro, onde Jeremias Rocha estudava Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS