Dois adolescentes foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (18), após cometerem ato infracional análogo ao crime de furto. O delito ocorreu no Bairro Belo Horizonte, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, no sudeste do estado.
Em poder deles, estavam duas chaves que abrem vários modelos de motos, entre as quais Biz, POP, Bros e Titan CG 160.
A vítima, que é um homem, contou que chegou por volta de 12h, para almoçar na residência dele, Rua Goiânia, no Bairro Belo Horizonte, e quando saiu menos de uma hora depois, a motocicleta não estava mais em frente a casa. “Eles chegaram quando eu estava em casa descansando e levaram, quando eu fui retornar para o serviço, a moto já não estavam mais lá”, disse.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: professor lamenta morte de menino 11 anos atropelado
- Acidente tira a vida de mulher em rodovia do sudeste do Pará
- Polícia se depara com ladrão levando TV e notebook de igreja
Após o furto, o proprietário logo foi à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência e para surpresa e gratidão dele, o veículo pouco tempo depois foi localizado. “Quando a gente chegou em casa, eles (policiais) chegaram praticamente junto com a gente”, contou a vítima.
Os adolescentes foram apreendidos por uma guarnição da Polícia Militar do 34º BPM. Os militares foram informados pelo NIOP que havia duas pessoas em atitude suspeita em frente à Escola Adventista. “A gente fazendo ronda na área conseguiu interceptar o elemento na moto. A gente abordou ele, ele falou que realmente a moto era roubada, que tinha acabado de furtar a moto e que ele iria cometer assaltos ai na redondeza”, explicou o sargento PM Siqueira.
O militar disse ainda que o adolescente informou que o parceiro dele, estava de bicicleta. A guarnição com ajuda de outra viatura conseguiu capturar o segundo suspeito, no Jardim União, que também foi detido.
Alerta
O sargento PM Siqueira alerta que com a chave com que os adolescentes estavam eles conseguiriam ligar vários modelos de motos. Por isso, ele alerta que muitas pessoas chegam e deixam a moto na porta de casa ou na porta de um estabelecimento pensando que está seguro, mas não está. “Muitas vezes vocês acham que o guidon está trancado, mas eles conseguem destrancar com essa chave”, disse.
Cuidados que o motociclista deve ter para evitar
- Tome cuidado ao estacionar e parar
- Use alarmes sonoros
- Tenha rastreadores para combater roubo de motos
- Aposte nos sensores de presença e imobilizadores
- Opte por sistema de segurança para moto
- Confira se a garagem é segura
- Evite trafegar em rotas e horários menos seguros
- Invista em um seguro, caso seja possível
- Preste atenção aos detalhes
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar