As forças de segurança no interior do Pará estão atentas a qualquer tipo de crime que possa ocorrer pelas rodovias que cortam o estado e o combate ao crime ambiental está entre as prioridades.
Na terça-feira (24) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 45 m³ (metros cúbicos) de madeira sendo transportados ilegalmente, durante fiscalização no quilômetro 339 na BR-155, em Marabá no sudeste paraense.
Segundo informações da PRF, era por volta das 16h30, quando a equipe realizava fiscalização de veículos de carga e abordou um caminhão que transportava madeira em toras. A guarnição parou o veículo, a fim de averiguar a legalidade da carga.
Veja também:
- Polícia resgata gatos que seriam mortos para venda da carne
- Dois homens são executados a tiros às margens da BR-230
- Vídeo: bandidos usam IA para criar vídeo falso de empresária
Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou os documentos do condutor, incluindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os documentos do veículo, como o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), e os documentos da carga.
Ao verificar a documentação, foi constatado que o condutor possuía apenas o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (Danfe). Não havia a Guia Florestal (GF) nem a Declaração de Corte e Colheita (DCC), documentos que são obrigatórios para o transporte de madeira, especialmente no caso de madeira do tipo exótica, como o Eucalipto.
Diante dos fatos, o veículo e a carga foram encaminhados ao pátio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) para que fossem realizadas as medidas cabíveis, em tese, por crime ambiental.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar