A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (31), 40 m³ de madeira sendo transportados ilegalmente, durante fiscalização no quilômetro 339 na BR-155, em Marabá, no sudeste do estado.
Por volta das 01h30, a equipe realizava fiscalização de veículos de carga quando abordou um caminhão que transportava madeira em toras, a fim de averiguar a legalidade da carga.
Durante os procedimentos de fiscalização, foi constatado que o condutor não possuía a Declaração de Corte e Colheita (DCC), documento obrigatório para o transporte de madeira, especialmente no caso de madeira do tipo exótica, como o Eucalipto.
Leia também:
- Foragido é preso trabalhando como tratorista em Marabá
- Vídeo: corpo é encontrado embaixo da ponte do rio Itacaiúnas
- Polícia prende homem suspeito de homicídio no sul do Pará
Diante dos fatos, o veículo e a carga foram encaminhados ao pátio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) para que fossem realizadas as medidas cabíveis, em tese, por crime ambiental.
Apreensão
Eucalipto
A madeira de eucalipto pode ser usada para fabricar portas, janelas, utensílios, móveis, pisos e outros produtos diversos. Ela é caracterizada pela sua durabilidade e também sua alta densidade, o que a torna resistente a impactos. Também possui excelente propriedade mecânica e como possui uma tonalidade clara é perfeitamente conciliável com qualquer decoração que se deseja fazer.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar