A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza a partir desta quarta-feira (1º) até domingo (5) a Operação Finados 2023, visando combater as infrações de trânsito.
Durante este período será reforçado o policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, para garantir a fluidez do trânsito e levar mais segurança a quem vai viajar nesse período.
“A operação vai começar hoje à noite e a gente vai intensificar a fiscalização aqui no trecho de Marabá e vai até o domingo. O objetivo é diminuir as infrações de trânsito, principalmente na alcoolemia e excesso de velocidade”, disse o chefe da PRF Marabá, Heyder Nunes.
Leia também:
- PRF apreende carga com 40 m³ de madeira exótica em Marabá
- PRF apreende mais uma carga de minério ilegal em Marabá
Ele alertou ainda que neste período será intensificado as abordagens para tentar reduzir as infrações e zerar os acidentes de trânsito com vítimas graves e fatais.
ÁLCOOL E DIREÇÃO
Também será dada atenção especial às ações de combate à embriaguez ao volante. Heyder Nunes destacou ainda que em Marabá, a PRF tem uma cultura que em todas as fiscalizações são incluídos o teste de etilômetro (bafômetro), justamente para mostrar para a população que a PRF está preocupada, com esse tipo de situação.
“Dirigir embriagado é uma das maiores causas de acidentes graves e com vítima fatal. Então, a gente está intensificando essa questão da alcoolemia e a gente tenta passar essa mensagem que se for beber não dirija porque realmente vidas estão em jogo. A PRF está trabalhando fortemente nisso ai”, ponderou o chefe da Delegacia da PRF em Marabá.
RODOVIAS
O feriado de Finados, lembrado nesta quinta-feira, 2 de novembro, também historicamente gera um aumento na movimentação de veículos e passageiros nas rodovias federais, o que exige um reforço nas ações de fiscalização e enfrentamento ao crime. A iniciativa integra o calendário nacional de operações da PRF, que está alinhado à meta de redução de mortes no trânsito em todo o país.
O uso do cinto de segurança, do capacete, dos dispositivos de retenção para crianças e do uso de telefone celular, além de fiscalizações específicas de motocicletas e condições de conservação dos veículos, também estão entre os focos das equipes da PRF.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.
VEJA VÍDEO DAS ORIENTAÇÕES DA PRF!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar