O bloqueio policial, popularmente chamado de blitz, é uma forma de fiscalização para identificar ilegalidades como porte de carga ilegal, ausência de documentos obrigatórios, motoristas sob efeito de álcool, entre outros.
Um homem fugiu de uma blitz, durante a perseguição ele ainda teria atirado contra a guarnição policial e acabou capotando. O caso ocorreu na última sexta-feira (3), em Parauapebas, no sudeste do estado.
Segundo informações da polícia, os órgãos de segurança realizavam uma barreira policial na Rodovia Dr. Faisal Salmen, quando foi dado ordem de parada para o condutor de um automóvel Chevrolet Sonic, no entanto, este teria desobedecido. Uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e militares do Grupamento Águia realizaram o acompanhamento, sendo que em um determinado momento, o condutor do veículo teria efetuado disparos em direção dos agentes, que revidaram a injusta agressão.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: PM de Anapú e namorada são mortos por policial penal
- Motorista de aplicativo tem casa invadida e é morto a tiros
- Vídeo: homem atira três vezes em enteado dentro de padaria
Após um longo período de perseguição, o motorista fugitivo perdeu o controle do automóvel e capotou. Naquela ocasião, o homem foi imobilizado e preso. Durante a revista, os policiais teriam encontrado uma arma de fogo, modelo calibre 38 e drogas.
Devido aos ferimentos, o motorista do carro foi encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP). Em seguida, ele foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde ficou à disposição da justiça.
Um vídeo registrado por um drone, pilotado por Wittallo Falcão, flagrou o motorista fugindo da polícia e em seguida capotando o carro que estava conduzindo.
CONFIRA ABAIXO O VÍDEO DA SITUAÇÃO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar