
Portar armas de fogo ou acessórios de uso permitido sem registro ou em desacordo com as normas legais pode ocasionar de dois a quatro anos de detenção, conforme determina a Lei 10.826/2003, conhecida como o Estatuto do Desarmamento. Um homem foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (6), com uma arma de fogo e várias munições em mercado, na cidade Ourilândia do Norte, região sul do Pará.
Conforme a Polícia Militar, na ocasião uma guarnição policial realizava patrulhamento no centro da cidade quando um homem avistou a viatura e correu para o interior do Mercado Municipal. Diante da atitude suspeita, os policiais o seguiram. Ele foi alcançado e cercado pelos policiais, sendo submetido à abordagem e revista, conforme os procedimentos de praxe.
Durante a revista os policiais encontraram em posse do acusado, identificado apenas como Ronilson, um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e duas intactas. O homem confessou aos militares não ter porte de arma, caracterizando o flagrante delito. Ele também não informou a procedência do armamento.

LEIA TAMBÉM:
- Homem é preso por furtar “pedras de boi” de frigorífico
- Motivado por ciúmes, homem atira seis vezes contra a esposa
- Vídeo: jovem morre ao colidir contra caçamba em Marabá
Conforme os procedimentos legais, o mesmo recebeu voz de prisão em flagrante. Após a prisão, ele foi conduzido, juntamente com a arma e as munições, para a Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte para as medidas legais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar