A Polícia Militar do Pará, por meio do 1º Batalhão de Polícia Rural (1º BPR), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), realizou nesta terça-feira (7) a “Operação Força Total”, com o intuito de combater crimes das mais variadas espécies e principalmente crimes ambientais, em Marabá no sudeste paraense.
A operação aconteceu em diversos turnos com a ação de várias guarnições, sob o comando do Coronel Firmino, Comandante do CPE; Tenente Coronel Oeiras, comandante do 1º BPR; e Major Edson, Sub-Comandante do 1º BPR.
As ações aconteceram no Complexo da Fazenda Mutamba, localizada na Vila Sororó (Vicinal Escada Alta), além de operações de bloqueio na região da Estrada do Rio Preto e adjacências.
Veja também:
- Influencer Luana Andrade de 29 anos morre após lipoaspiração
- Delegado é preso cobrando propina de R$ 15 mil de empresário
- Suspeito de estuprar duas crianças no Pará é preso em Goiás
Foram abordadas 47 pessoas, 17 veículos, 35 motocicletas. 01 prisão em flagrante, 01 arma de fogo e 01 arma branca apreendidas.
A ação que chamou mais a atenção dos policiais foi o flagrante de um crime ambiental acontecendo naquela região, uma árvore centenária sendo derrubada na “área da Cigana”, no Complexo da Fazenda Mutamba. Segundo informações, é bem provável que a árvore derrubada seja uma Castanheira, ameaçada de extinção.
No local os policiais encontraram a árvore já cortada, com pedaços de troncos sendo cortados em forma de “perna mancas” e tábuas, além de uma fita de moto serra recém usada. O tronco da árvore mede mais ou menos 1,5 metros de diâmetro. (Com apoio de Edinaldo Sousa)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar