Um pedreiro e o ajudante dele foram alvos de tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira (14), em Marabá, no sudeste do estado. O crime ocorreu no Residencial Cidade Jardim.

De acordo com informações da polícia, as vítimas estavam trabalhando em uma obra de uma casa na Rua B4, quando uma dupla chegou ao local em uma motocicleta fingindo que estava "procurando serviço". Logo após identificar o alvo, o pedreiro, Itamar Vieira dos Santos, conhecido como Zé da Brita, começaram a efetuar disparos de arma de fogo nele.

O pedreiro correu por cerca de 100 metros, mas foi alvejado na cabeça e veio a cair embaixo de uma caminhonete em uma oficina mecânica a poucos metros da obra. Ele perdeu muito sangue e foi socorrido em estado grave. 

LEIA TAMBÉM:

O ajudante dele, Adriano Alves da Silva, levou um tiro de raspão no pescoço. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e socorreu as vítimas ao Hospital Municipal.

Após o baleamento, os criminosos fugiram do local na mesma moto em que chegaram, uma Bros vermelha. Para a polícia, o alvo dos criminosos seria o pedreiro Zé da Brita. 

Guarnições da Polícia Militar estiveram preservando o local do crime até a chegada da equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil. A polícia trabalha para saber a motivação e a autoria do crime. 

VEJA A REPORTAGEM DE ELIOENAY BRASIL DA RBATV! 

 

MAIS ACESSADAS