plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NO DIA DO POLICIAL FEDERAL

PF prende homem que se passava por agente da própria PF

A própria Polícia Federal em Redenção, no sul do Pará, efetuou a prisão de um homem que se identificava como Agente da Polícia Federal

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF prende homem que se passava por agente da própria PF camera O suspeito tinha camisetas, camisas, e até um simulacro e se identificava com agente da PF | Divulgação PF

O Dia do Policial Federal é comemorado no dia 16 de novembro. A data do Dia do Policial Federal foi instituída pelo Decreto nº 5.279, de 22 de novembro de 2004, com o intuito de reforçar o orgulho dos profissionais policiais do órgão, enaltecendo os valores e a missão institucional desses servidores.

A escolha da data se deve ao fato de que, em 16 de novembro de 1964, por força da aprovação da Lei nº 4.483, foi consolidada a ideia da reorganização e transformação do então Departamento Federal de Segurança Pública, com capacidade de atuação em todo o território nacional.

Para se tornar um policial federal, é preciso estudar muito. O ingresso é feito por meio de um concurso público, que exige muito estudo, além de passar por diversas etapas de atividades físicas, psicológicas e de inteligência.

Veja também:

Mas parece que tem gente que não quer “pagar o preço”. Na tarde desta quinta-feira (16), após receber denúncias anônimas, a própria Polícia Federal em Redenção, no sul do Pará, efetuou a prisão de um homem que se identificava como Agente da Polícia Federal.

O suspeito utilizava uniformes falsificados, além de simular posse de arma de fogo com um simulacro.

Após a condução do flagranteado à delegacia, este consentiu o acesso aos seus dispositivos eletrônicos, no qual continha cenas de estupro, ameaças e importunação sexual contra múltiplas vítimas.

Após confirmação da materialidade e autoria, foi lavrado o flagrante com os tipos penais de usurpação da função pública, uso indevido de selo oficial, estupro, importunação sexual e ameaça. A PF continuará a investigação para garantir a responsabilização do indivíduo perante a justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias