Morar em sociedade não é das mais fáceis tarefas, principalmente por conta de diferenças entre as pessoas, culturas e formas de criação. E brigas entre vizinhos podem acontecer em qualquer lugar. Em uma dessas situações, um tenente-coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) agrediu um vizinho embaixo do bloco H da 204 Sul, em Brasília. Imagens do circuito de segurança do prédio flagraram a agressão, ocorrida na última terça-feira (5), mas divulgadas somente nesta sexta-feira (8).
Nas imagens, o oficial, identificado como Alisson Bezerra de Carvalho, 48 anos, bate-boca com o vizinho e depois passa a agredi-lo com tapas. O morador, então, tenta entrar no hall para subir ao seu apartamento.
Segundo testemunhas, a confusão aconteceu na frente de crianças, do porteiro e de outros moradores do bloco residencial.
Veja também!
- Anac lança edital para concurso. Salário chega a R$ 16,4 mil
- Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe o jogo do Tigre
- Nível do rio Tocantins em Marabá já passa dos 3 metros
Outro vizinho que estava no pilotis com o filho conta que ouviu uma discussão acalorada entre o tenente-coronel e o outro vizinho e, logo depois, escutou Alisson, visivelmente irritado, gritando para a vítima: “Filho da p***. Eu vou te bater”.
Ele acrescentou que a situação só foi encerrada porque a esposa da vítima chegou ao estacionamento. O homem entrou no carro, e o casal deixou o local.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) como ameaça, injúria e lesão corporal.
Versões
Na ocorrência registrada pela Polícia Civil (PCDF), a vítima relatou que estava saindo de casa, por volta das 16h40, quando foi abordada pelo oficial para conversar sobre um vazamento no apartamento. O vizinho disse que respondeu que não iria falar sobre o assunto e esperava o resultado de uma averiguação.
Segundo o morador, o bombeiro o empurrou e passou a ofendê-lo quando ele tentava entrar no elevador social. A vítima foi surpreendida com um soco na orelha direita.
Em depoimento à PCDF, o tenente-coronel disse que havia percebido um vazamento, no dia 3 de dezembro, que vinha do apartamento de cima do dele para o banheiro de serviço, e, desde então, tentava contato com o vizinho, sem retorno.
Na tarde do dia 5, eles se encontraram na escada do prédio. O oficial contou que questionou o vizinho sobre a resolução do vazamento, mas o vizinho disse que não “tinha nada para falar com ele”, e depois mostrou o dedo médio. O bombeiro teria ficado nervoso e lhe deu um empurrão com as duas mãos.
Alisson Bezerra de Carvalho, de 48 anos, é tenente-coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Aprovado no concurso de oficiais da corporação na década de 1990, ele recebeu uma medalha de honra do CBMDF por colaborar com mais de 10 anos de serviço em 2005. Alisson foi agregado ao departamento de militares inativos em 2020.
Em um setor da Casa Militar da Governadoria do Distrito Federal, o militar também foi chefe da divisão de formação de recursos humanos até 2009. No ano de 2017, atuou como assessor na Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Paz Social.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar