Uma ação da Polícia Militar da cidade de Rio Maria, no sul do Pará, prendeu um homem considerado como de alta periculosidade e com um histórico de mais dez acusações de participação de crimes de homicídios na região do sul do Pará.
Pablo Henrique Cardoso Dias foi preso na madrugada da última terça-feira (12), ao tentar fugir de uma blitz que estava sendo feita pela Polícia Militar na cidade de Rio Maria.
O suspeito estava na companhia de mais outros dois homens e caiu da motocicleta que conduzia ao tentar empreender fuga. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir do cerco policial.
Veja tambeém:
- Homem é executado em via pública no setor urbano de Redenção
- Corpo de adolescente é encontrado em vicinal no sul do Pará
- Servidor público federal é preso por apoio ao PCC e ao CV
Ao ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, Pablo Henrique, confessou que foi o autor do assassinato do jovem Hian dos Santos, que foi morto a tiros na manhã do último sábado (9) nas imediações do Terminal Rodoviário de Conceição do Araguaia.
A vítima se encontrava sentado no ponto de van da rodoviária, quando foi perseguido e alvejado com vários tiros pelo pistoleiro.
Após praticar o crime em Conceição do Araguaia, o atirador procurou se esconder na cidade de Rio Maria, devido ter sido identificado pela polícia.
Pablo Henrique é suspeito de integrar de uma facção criminosa, e que as mortes em Conceição do Araguaia, seriam motivadas pelo controle do tráfico e briga entre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), que lutam pelo comando do tráfico em municípios da região do sul do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar