A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou o combate ao tráfico de drogas nas rodovias do país. Em 2022, foram 707 toneladas de entorpecentes apreendidos.
Na tarde da última terça-feira (9), a PRF apreendeu 50 kg de maconha, durante fiscalização de rotina nas proximidades da balsa de Belo Monte, no quilômetro 572 da BR-230, em Vitória do Xingu, sudoeste do estado Pará.
Durante os procedimentos de fiscalização, os agentes da PRF descobriram um rádio comunicador no interior de um veículo, um equipamento frequentemente utilizado por "batedores" para alertar sobre a presença policial ao longo da rota do traficante.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: mulher é morta em frente a bar em que trabalhava
- Chefão do crime em Marabá, “cocozinho” é preso em Goiás
- Polícia prende suspeito de matar empresário em emboscada
Ao ser questionado sobre o itinerário da viagem, o motorista afirmou ter saído de Manaus (AM), com destino a Marabá, sudeste do estado.
A equipe encontrou ainda, um segundo veículo com características semelhantes. Durante a inspeção dos equipamentos obrigatórios, foi encontrado um rádio comunicador, do mesmo modelo localizado no veículo anterior.
Ao abrir o porta-malas para inspeção, a equipe encontrou vários tabletes maconha, totalizando aproximadamente 50 kg. Ao ser questionado, o condutor admitiu ser o responsável pela droga e revelou que ambos os veículos estavam realizando o trajeto juntos.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados à Polícia Federal de Vitória do Xingu, sudoeste do estado, para os procedimentos legais pelo crime de tráfico de drogas.
VEJA VÍDEO DO MOMENTO DO FLAGRANTE!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar