Portar ou transportar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar, constitui crime, com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão, além de multa, conforme o Artigo nº 14 de Estatuto do Desarmamento - Lei nº 10.826/2003.
Após denúncia anônima um homem foi preso em flagrante com uma arma de fogo, um coldre e munições dentro de uma van. O caso ocorreu na noite de sábado, 27, na rodoviária de Xinguara, sul do Pará. O acusado não teve a identidade revelada pela polícia.
Veja também:
- Vídeo: Polícia procura casal que matou homem em Parauapebas
- “Chambari” chamou a mulher pra vender drogas e casal é preso
- Vídeo: mulher tenta correr, mas é pega e morta a facadas
Segundo a Polícia Militar, a guarnição recebeu informações que no interior de uma van de transporte intermunicipal, parada no Terminal Rodoviário João Galon, um homem com uma arma de fogo na cintura.
Uma equipe policial foi até o local e abordou um suspeito com as características informadas. O mesmo foi submetido à abordagem, sendo encontrado em posse dele um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Caracterizado o flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a arma e as munições, para a delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as medidas legais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar