Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um homem maior de idade e na apreensão de dois adolescentes em Marabá, sudeste do estado, na tarde desta terça-feira (30).
Valmir Araújo dos Santos e os dois adolescentes de 17 anos foram detidos após um roubo ocorrido no Bairro Amapá, Núcleo Cidade Nova.
De acordo com o tenente Rodrigues, do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição do Batalhão de Missões Especiais (BME) estava em rondas e foi abordada por uma mulher, que informou que havia sido roubada por três homens e passou as características dos acusados.
LEIA TAMBÉM:
- Baiano é morto carregando botijão de gás e ventilador
- Vídeo: Polícia procura casal que matou homem em Parauapebas
- Vídeo: mulher tenta correr, mas é pega e morta a facadas
“Diante disso, foi passada via Niop e foi organizado um cerco com as viaturas do 34º, viatura oficial de dia, as mikes do 34º e o próprio BME. Diante das características que foram repassadas, nós conseguimos fazer a captura desses três elementos na avenida 2000, próximo ao colégio Geraldo Veloso. São dois menores e um maior”, informou o oficial.
Em posse do trio, os militares apreenderam um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular que havia sido roubado da vítima sob grave ameaça.
Após serem detidos, os suspeitos foram reconhecidos pela vítima, pois estavam com cabelos pintados de vermelho e louro. “E a população também foi indicando o caminho que eles estavam tomando e ajudando a gente também na captura. A Polícia Militar e a sociedade, quando trabalham juntas, o serviço policial fica muito mais facilitado”, ponderou.
Com isso, a resposta foi imediata e o trio foi localizado em menos de 10 minutos após o roubo. Além disso, o militar informou ainda que outros roubos aconteceram nesse mesmo horário, com o mesmo perfil. “Nós estamos difundindo essa informação, que é para outras vítimas também procurarem a delegacia para que fique mais robusto o inquérito contra esses meliantes aí”, disse o tenente Rodrigues.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar