As ações de combate a crimes virtuais continuam intensamente em todo o Brasil, e as forças de segurança federais, estaduais e municipais continuam a monitorar e a cumprir mandados em operações contra crimes digitais e pedofilia.
Desta vez a ação contou com a Polícia Federal que cumpriu mais uma operação no sul do Pará. A PF prendeu duas pessoas, pai e filho, em flagrante durante a operação Hänsel und Gretel, nesta quarta-feira (31).
A ação partiu do cumprimento de mandado de busca e apreensão, no combate à venda online de imagens de abuso sexual infanto-juvenil em Floresta do Araguaia, no sul do Pará.
Veja também:
- Homem escondia pacote volumoso na cintura e passado de crime
- Sabe qual é o celular mais vendido da história? Veja aqui!
- Marinha abre inscrições para 600 vagas de nível médio
O alvo principal foi preso em flagrante por ter arquivos digitais (imagens e vídeos) de pornografia infantil em seu celular, que foi apreendido, junto com vários chips telefônicos. Após receber o pagamento por pix, o investigado teria compartilhado, via aplicativos de mensagens, mais de 30 mil mídias de abuso sexual infantil, necrofilia, incesto e zoofilia.
A outra pessoa presa foi seu pai, pela posse irregular de um revólver calibre 38 com munições de uso restrito, que também foram apreendidos.
Esse flagrante foi encaminhado à Polícia Civil. A investigação aponta que o pai, funcionário de empresa de segurança, não sabia da venda de imagens ilegais feitas pelo filho na internet.
O nome da operação, Hänsel und Gretel, faz referência à lenda alemã que inspirou a criação do conto de João e Maria, filhos de um lenhador que moravam na floresta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar