Um homem morreu durante intervenção policial na noite da última segunda-feira (5), em Marabá, sudeste do estado. Uma guarnição da Polícia Militar recebeu denúncia de que um homem estava empunhando uma arma de fogo e ameaçando moradores na Rua São Marcos, à altura da casa de número 285, no bairro São Félix.

Era por volta de 23h quando os militares acionaram reforço e seguiram para a rua e assim avistaram um suspeito correndo para dentro do imóvel aparentemente carregando uma arma cromada a ponto de o objeto reluzir na escuridão.

Ato contínuo, os militares mandaram o suspeito parar, mas ele não obedeceu e uma perseguição foi iniciada tendo o homem saltando um muro para outra casa e se escondido entre os caules de uma bananeira.

LEIA TAMBÉM:

Neste ínterim, ainda de acordo com o relato dos militares, o suspeito, que àquela altura não tinha sido identificado, apontou uma arma na direção deles e estes, pra revidar a eventual agressão, atiram no então suspeito.

Assim que cessaram os tiros, ainda de acordo com os policiais, os militares socorreram o baleado, identificado como sendo Hilderlan dos Santos Souza.

Ele foi conduzido ao Hospital Municipal de Marabá, contudo faleceu cerca de 30 minutos após ter dada entrada naquela unidade de saúde. Destacando também que na casa onde aconteceu a intervenção policial os militares localizaram duas tornozeleiras eletrônicas violadas, uma pistola calibre 9 milímetros, além de estojos deflagrados e um celular marca Xiaomi possivelmente roubado.

VEJA NA REPORTAGEM DE ELIOENAY BRASIL DA RBA!

 

MAIS ACESSADAS