A Polícia Civil de Conceição do Araguaia, sul do Pará, conseguiu localizar e prender um homem com prisão preventiva acusado de praticar vários crimes na cidade.
Contra o suspeito pesam os crimes de furto, roubo qualificado, homicídio e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, o homem possuía um mandado de prisão preventiva decretada pela Comarca de Conceição do Araguaia, onde é suspeito de atuar no mundo do tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM:
- Servidores do Detran de Tucuruí são presos em operação
- Polícia Civil prende quatro por fraudar concurso no Pará
- Jovem de 26 anos é morto dentro do banheiro da casa dele
Após investigações feitas pela Delegacia de Polícia Civil, foi solicitada a prisão do criminoso que foi acatada pela Justiça.
Além da acusação de tráfico de drogas, o homem é suspeito de participação de um crime de homicídio e um roubo a um supermercado na cidade.
A prisão ocorreu depois de intensa investigação e tentativa de localização do suspeito.
Durante o interrogatório coordenado pelo delegado Ivan Moraes, o homem confessou que estava sendo ameaçado por criminosos, aos quais ele estava devendo dinheiro, uma vez que havia adquirido entorpecentes com traficantes para fazer a revenda.
Ainda segundo o criminoso, a droga foi apreendida pela polícia durante uma batida policial, a qual ele conseguiu fugir do local onde o entorpecente estava sendo comercializado.
A forma encontrada pelo homem para quitar a dívida com os criminosos foi praticar um assalto a mão armada em um supermercado da cidade. De acordo com o delegado Ivan Moraes, o homem é considerado pela polícia, como um criminoso de alta periculosidade e pode ser enquadrado como um clínico geral do mundo do crime.
O assalto ocorreu no último dia 16 de janeiro de 2024. Após passar pela audiência de custódia o criminoso teve a prisão preventiva mantida pela Justiça e foi conduzido para o Presídio de Redenção, onde aguarda a decisão da justiça referente à acusação de homicídio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar