O Brasil atualmente ocupa o 5º lugar no número de mortes por acidentes de trânsito no mundo. Estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Goiás, Universidade de Brasília, Ministério da Saúde e University of Washington constatou aumento de 53% nas taxas de mortalidade de motociclistas e 54% de ciclistas.
O fotógrafo profissional Oséias Brandão, de 30 anos, foi mais uma vítima e entrou para esta triste estatística. Ele perdeu a vida em um acidente de trânsito na noite da última sexta-feira (1º) na Rodovia PA-275, entre os municípios de Parauapebas e Curionópolis, no sudeste do Pará.
Segundo informações levantadas pela polícia, Oséias conduzia uma motocicleta Honda Biz quando não teria percebido um enorme buraco na pista e acabou caindo no mesmo. Com o forte impacto, os dois pneus da moto estouraram e ele foi arremessado alguns metros no asfalto, ficando gravemente ferido.
LEIA TAMBÉM:
- Blitz do Detran flagra diversas irregularidades em Marabá
- Polícia busca motorista que atropelou e matou fotógrafa
- Jovem é assassinado e corpo é encontrado em Rua de Santana
O acidente aconteceu por volta das 19h, quando ele retornava de Curionópolis para Parauapebas. O fotógrafo usava capacete no momento da queda.
Ciclistas que pedalavam na via disseram ter presenciado o acidente e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmaram a morte do rapaz.
Oséias era morador de Parauapebas, bastante conhecido na região e querido por amigos e clientes. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar