Um homem considerado foragido da justiça do Estado de Goiás, suspeito de vários homicídios, de integrar uma facção criminosa e de maus tratos a animais, foi preso durante desdobramento de uma operação policial. A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (14), no município de Ourilândia do Norte, localizado na região sul paraense.
Guilherme Lopes, de 23 anos, encontrava-se na condição de foragido da justiça e é apontado pelas investigações como autor de homicídios na cidade de Caldas Novas, interior de Goiás, em disputa por território e monopólio do tráfico de drogas e outros ilícitos. Segundo as autoridades policiais, o investigado é considerado de alta periculosidade.
Veja também:
- Homem é preso com verdadeiro arsenal dentro de sua casa
- PF prende três pessoas em Redenção por fraude no INSS
- Ocorrência de som alto resulta na prisão de dono de bar
Conforme a Polícia Civil de Goiás, o jovem é apontado como um dos executores de homicídio qualificado e maus-tratos a animais praticados no dia 30 de julho de 2023. Durante a execução do crime, ele também matou um cão que estava na casa da vítima.
O investigado ainda foi indiciado por organização criminosa em outro inquérito, exercendo a função de executor de homicídios a mando da organização criminosa.
A prisão envolveu agentes policiais civis de Ourilândia do Norte e Tucumã, por meio de compartilhamento de informações com a Polícia Civil de Goiás, através da Central de Flagrantes de Caldas Novas e Grupo de Investigação de Homicídios.
O preso se encontra na Delegacia de Ourilândia do Norte, enquanto aguarda autorização judicial para transferência para o sistema prisional de Goiás.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar