A violência doméstica e familiar contra a mulher que consta na Lei Maria da Penha, dispõe sobre um dos tipos de forma de violência que ataca não somente a mulher, mas também os bens dela, conhecida como violência patrimonial.
Um homem foi preso em flagrante após agressões físicas e ameaça de morte contra a ex-esposa, além de provocar um incêndio na casa da vítima. A prisão ocorreu na segunda-feira (18), no distrito da Taboca, município de São Félix do Xingu, sul do Pará. Além do trauma, a mulher teve prejuízo material incalculável, já que o incêndio consumiu sua casa e seus pertences.
A Polícia Civil informou que o ex-marido ameaçou a vítima de morte, durante uma briga na casa dela. A mulher precisou sair às pressas da propriedade e perdeu todos os pertences durante o incêndio provocado pelo agressor. Anteriormente, o homem havia feito ameaças contra ela, além de tentar invadir sua casa. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
LEIA TAMBÉM:
- Polícia apreende jovem que vendia drogas na casa da avó
- Zeca Urubu é assassinado a tiros em bar do Pará
- Fugitivos de Mossoró tentam invadir casa e deixam pistas
Após as buscas, o suspeito foi encontrado em um ônibus, que tinha como destino São Félix do Xingu. Em posse dele, foi apreendido maconha. Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime e, em seguida, foi conduzido à unidade policial para os procedimentos de praxe. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil e permaneceu à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar