Apesar de todos os esforços da banca advocatícia formada pelos advogados criminalistas: Roberto Duarte, Hiago Sanches e Elias Saraiva, o braçal Damião Miranda dos Santos terminou condenado por crime de tentativa de homicídio conta a ex-esposa dele, ocorrido em Marabá no dia 19 de novembro de 2020 após uma discussão banal.
Presidido pelo juiz titular da 1ª Vara Criminal de Marabá Wanderson Ferreira Dias, o julgamento durou doze horas sendo que a maioria dos jurados entendeu que o réu teve a intenção de matar a ex-esposa e por este motivo acabou condenado.
A prisão dele, ocorrida no dia 22 de novembro de 2022, no município de Penaforte, no Ceará, é fruto de uma operação conjunta envolvendo policiais civis do Ceará e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Marabá e a Polícia Civil daquela cidade.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: homens invadem residência e executam três pessoas
- Vídeo: corpo de mulher é encontrado em saco preto no rio
- Vídeo: golpista milionário está escondido nos EUA
Desde o crime, Damião dos Santos alegou que não teve a intenção de matar a esposa, contudo fugiu de Marabá até ser capturado. A união foi dissolvida e ele alegou que em momento algum teve a intenção de tentar matar a ex-esposa.
Inclusive a tese de defesa dos advogados seria tentar reverter o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal grave, contudo os jurados acolheram os argumentos da promotora criminal, Cristine Magela e acabaram condenando o réu.
Mesmo com o resultado, os advogados, que se deslocaram do Ceará apenas para defender o réu, informaram que irão recorrer da decisão, pois acreditam que o resultado foi contrário às provas contidas no processo. (Com informações de Edinaldo Sousa)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar