plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAUS-TRATOS

Polícia e Semma apreendem aves que seriam usadas em rinhas

Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos contra animais, em Marabá. Ele era responsável pela organização ilícita de uma rinha de galos na localidade.

Imagem ilustrativa da notícia Polícia e Semma apreendem aves que seriam usadas em rinhas camera Mais de 100 aves foram encontradas no local | Divulgação

Uma equipe do Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal Meio Ambiente (Semma), de Marabá, no sudeste do estado, atendeu uma denúncia de maus-tratos de animais em uma residência que fazia criação de galos supostamente para rinhas, no bairro São Félix III.

A Semma foi acionada pela Polícia Civil e Ministério Público do Estado do Pará. O caso ocorreu na última quinta-feira (21).

Na casa, foi constatada a criação dos galos em condições ambientais e sanitárias inadequadas, caracterizando crime de maus-tratos.

Agentes encontraram galos em condições ambientais e sanitárias inadequadas
📷 Agentes encontraram galos em condições ambientais e sanitárias inadequadas |Divulgação

LEIA TAMBÉM:

"Os agentes verificaram que no imóvel, localizado na Rua Epitácio Pessoa, não havia moradores, apenas animais. Era um local específico para guardar as aves, mantidas em situação de maus tratos. Os servidores da SEMMA constataram que as condições eram mesmo inadequadas. Com isso, o proprietário do local foi identificado e encaminhado à delegacia", explica o delegado Rodolfo Carvalho Rocha, diretor interino da 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá.

O proprietário foi preso em flagrante pelo crime maus-tratos e também foi notificado e vai responder processo administrativo. As aves (totalizando 101 distribuídas entre galos, galinhas e pintinhos) foram apreendidas, conforme a lei vigente e entregues à Secretaria Municipal de Agricultura, que ficou responsável pela doação a pequenos produtores.

Policiais civis e agentes da Semma no imóvel onde foram encontradas as aves
📷 Policiais civis e agentes da Semma no imóvel onde foram encontradas as aves |Reprodução

Para denunciar casos como esse, acione o 181 ou o Disque Denúncia do Sudeste do Pará pelo número (94) 98198-3350 e (94) 3312-3350 (WhatsApp).

Aves foram apreendidas, conforme lei
📷 Aves foram apreendidas, conforme lei |Divulgação

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias