Uma adolescente de 14 desapareceu por volta de 14h, desta quarta-feira (17), após pular no rio Tocantins, na Orla de Marabá, no sudeste do estado.
Raisa Ferreira da Silva estava brincando com outros dois amigos adolescentes quando ocorreu a tragédia.
De acordo com o subtenente C. Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, os adolescentes estavam tomando banho no rio, e segundo os amigos dela, ela não sabia nadar. “Os dois amigos desceram e falaram para ela pular, que eles segurariam ela lá embaixo e, infelizmente, ela pulou e eles não conseguiram segurar e ela afundou”, explicou o militar.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: jovem de 16 anos morre afogado no rio Itacaiúnas
- Jovem de 18 anos mergulha no Itacaiúnas e morre afogado
- Casal morre afogado na praia do Tucunaré em Marabá
O oficial dos Bombeiros disse ainda que as buscas pela adolescente já iniciaram. “A gente vai fazer uma busca. Isso não quer dizer que a gente vai encontrar, porque como a pessoa não sabe nadar, provavelmente o corpo vai pro fundo”, disse o bombeiro, acrescentando que a correnteza está muito forte e provavelmente ela não esteja no local, onde se afogou.
Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo aspirante Oficial Magno, da Polícia Militar, foi a primeira a chegar. Eles que acionaram o Corpo de Bombeiros e a família da adolescente.
“A guarnição da área foi acionada, via NIOP, sobre um suposto afogamento que teria ocorrido aqui na Orla. Chegando ao local, a guarnição, através de testemunhas, constatou que três adolescentes tomavam banho e pularam aqui de cima. E a vítima não conseguiu retornar”, explicou o militar.
Após saber da tragédia, a mãe de Raisa foi a orla e estava desesperada e sem acreditar no que havia acontecido. Ela estava sendo amparada por amigos e pelo esposo.
Raisa Ferreira da Silva mora na avenida Silvino Santis, no bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira.
VEJA VÍDEO ABAIXO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar