Um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi preso pela Polícia Federal (PF), na última quarta-feira (15), após quebrar a portaria de uma agência do INSS e ameaçar os funcionários, em Ourilândia do Norte, no Sul do Pará. O ataque aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano.
O servidor estava proibido de acessar as agências do INSS em Ourilândia do Norte. Por causa do descumprimento e dos danos e ameaças, os agentes da PF prenderem e conduziram o suspeito até a delegacia da instituição no estado.
Segundo as autoridades, essa não é a primeira vez que o suspeito cometeu o crime. O investigado possuía uma medida cautelar contra si, que o proibia de manter contato e de se aproximar a menos de 30 metros dos funcionários que ele havia ameaçado.
LEIA TAMBÉM:
- PF cumpre mandado e apura desvio em associação indígena
- Vídeo: PF desarticula garimpo ilegal de ouro em Carajás
“Ele responde a Processo Administrativo Disciplinar, já estava afastado de suas funções e havia assinado intimação de ciência das determinações da Justiça”, informou a PF.
O servidor já havia danificado duas agências no dia 31 de janeiro deste ano, em Marabá, além de ameaçar os funcionários do órgão. Já em dezembro de 2023, o suspeito cometeu o mesmo crime, ameaçando de morte e de danos patrimoniais aos superiores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar