Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelas vias de Canaã dos Carajás, sudeste do estado, quando foi acionada pela proprietária de um estabelecimento. A comerciante relatou que, através do circuito interno de vigilância, avistou alguns homens encapuzados no interior do depósito de sua loja de materiais de construção, levando bobinas de cabo elétrico e carregando-as em uma carrocinha atrelada a um veículo do tipo Gol, cor prata, que tomou direção desconhecida. O caso ocorreu na madrugada da última sexta-feira (8).
Os militares saíram em diligências pelas vias da cidade e, por volta das 04h30, avistaram o veículo com as mesmas características transitando pela PA-160. A viatura policial teria emitido sinal sonoro e ordem legal de parada, mas o condutor do veículo desobedeceu e acelerou. Durante a fuga, um dos ocupantes do automóvel teria efetuado um disparo em direção à viatura policial.
Na tentativa de escapar, o veículo acessou uma das entradas da invasão da rotatória, porém um dos pneus estourou, obrigando-o a parar. Os ocupantes desceram com armas em punho, e um deles efetuou um novo disparo contra a guarnição. Para repelir a injusta agressão, os policiais efetuaram disparos de pistola .40, alvejando ambos os suspeitos, que foram identificados como Gabriel e Wasca, ambos seriam moradores de Parauapebas.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: acusado de arrombar loja morre em confronto com PM
- Bandidos assaltam loja e um morre em troca de tiros com PM
- Vídeo: tentativa de assalto a posto resulta em morte no Pará
Logo após, os policiais prestaram socorro aos feridos, acionaram a ambulância do Samu, mas sem êxito, sendo necessário conduzir os feridos até o hospital da cidade, onde foram recebidos pelo médico plantonista, que constatou o óbito da dupla.
Com os suspeitos foram encontrados duas armas de fogo: um revólver calibre .32 marca Taurus, cabo de madeira, número 742541, com seis disparos, contendo uma munição intacta e dois cartuchos deflagrados; e outro revólver calibre .32, seis disparos, cabo de madeira sem numeração aparente, com duas munições intactas.
Na delegacia, foi apresentado o veículo utilizado na ação delitiva, com a placa adulterada com fita isolante, forjando letras e números. Também foram apresentados um alicate de corte, uma barra de ferro para perfuração e quatro bobinas de fio elétrico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar