A extorsão é um crime previsto no Código Penal Brasileiro, caracterizado pela obtenção de vantagem econômica indevida mediante a ameaça ou coação da vítima.
Jennifer, de 27 anos, foi presa novamente em Parauapebas, sudeste do Pará, na tarde da última quinta-feira (12) sob a acusação de extorsão. A Polícia Civil deu cumprimento à decisão judicial da 1ª Vara Criminal de Parauapebas, que decretou a prisão preventiva de Jennifer, também conhecida como “Agatha”, pela suposta prática do crime de extorsão praticado em Parauapebas em fevereiro de 2024.
As investigações apontam que em setembro de 2022, um homem registrou um boletim de ocorrência contra Jennifer e a denunciou por extorsão. Segundo a vítima, Jennifer o ameaçou de divulgar fotos e vídeos de um encontro sexual que tiveram, caso ele não pagasse a quantia de R$ 3 mil. Na ocasião, Jennifer foi presa em flagrante, mas dias depois foi colocada em liberdade.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Polícia prende quadrilha suspeita de extorquir família
- Quadrilha é presa acusada de aplicar golpes em idosos
- Policial e mais dois homens são presos por extorsão
ACUSADA AGUARDA DECISÃO DA JUSTIÇA
O mandado de prisão foi expedido no nome de registro de Jennifer, que é Mateus Santos da Silva.
Com a nova prisão preventiva, a suspeita deverá ser encaminhada à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar