Os casos de afogamentos costumam ocorrer com mais frequência durante o verão, quando as pessoas mais frequentam áreas de rios, lagos e mares. Desconhecimento das condições do local e falta de habilidade dos banhistas estão entre as principais causas de afogamento, que ocasiona grande quantidade de mortes, principalmente entre jovens e adolescentes.
O corpo do vendedor de espetinhos Amaury Azevedo foi encontrado na noite de sábado (15). Ele havia desaparecido horas antes, quando tomava banho no Lago Municipal de Rio Maria, sul do Pará, e acabou se afogando.
Veja também:
- Jovem morre esmagado em grave acidente na rodovia BR-222
- Discussão entre vizinhos termina em tragédia no Pará!
- Vídeo: policial militar de folga é morto com a própria arma
Segundo testemunhas, o jovem teria tentado atravessar a nado o reservatório, um dos principais atrativos da cidade, mas acabou engrossando as estatísticas de vítimas fatais de afogamento.
Ainda conforme testemunhas, após perceber que Amaury havia afundado no lago, um amigo logo tentou socorrê-lo, todavia, acabou se afundando também, conseguindo retornar a superfície sem conseguir resgatar o amigo.
Em seguida amigos da vítima se mobilizaram na tentativa de resgate. Horas depois, após intensas buscas, o corpo foi localizado há cerca de oito metros da superfície, segundo as pessoas que se arriscaram no resgate.
Após a retirada do corpo da água, uma equipe funerária realizou a remoção do cadáver. O caso gerou muita comoção na cidade de Rio Maria.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar