O crescimento de furtos e roubos em obras e lojas de materiais para construção está preocupando empresários, investidores e profissionais do setor. Segundo especialistas, a melhor forma de prevenir roubos é usar a tecnologia para vigiar e monitorar o ambiente, inibindo assim a ação dos criminosos.
Uma loja de materiais para construção na cidade de Pau D’arco, no Tocantins, nas proximidades da divisa com o Pará, foi alvo de ladrões que furtaram um expressivo montante de produtos, avaliados em cerca de R$ 35 mil, e adentraram no território paraense com a carga. Todavia, os espertalhões foram surpreendidos pela Polícia Militar, que conseguiu recuperar a mercadoria, em Floresta do Araguaia, região sul paraense.
Conforme o 22º Batalhão da Polícia Militar, um empresário tocantinense informou à corporação que sua loja de materiais de construção foi furtada na madrugada de quinta-feira (20). Ele ainda informou que funcionários de uma balsa avisaram que os suspeitos estavam atravessando rumo ao Pará pelo Rio Araguaia, num carro Fiorino, de cor branca, e uma moto Pop 110, de cor preta.
Veja também:
- Homem é preso por maus-tratos a cachorro no Pará
- Polícia prende homem por violência sexual contra adolescente
- Preso ex-servidor por furtar 30 centrais de ar de secretaria
Diante das informações uma equipe policial se deslocou à estrada que dá acesso à Bela Vista, cerca de 12 km da sede do município de Floresta do Araguaia. No percurso os policiais avistaram um veículo com as características informadas e deram ordem de parada, mas o motorista jogou o carro para cima da guarnição, que revidou atirando para atingir os pneus. Um disparo acertou o pára-lama dianteiro do carro.
Logo após, o motorista desembarcou do veículo a cerca de 300 metros e fugiu, adentrando em uma área de mata e deixando toda a mercadoria para trás. A guarnição policial fez buscas na região da mata, todavia nenhum suspeito foi localizado. A equipe policial apreendeu o veículo com a mercadoria que estava sendo transportada ilicitamente.
O carro com os produtos recuperados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Floresta do Araguaia para os procedimentos cabíveis. A PC informou que instaurou um inquérito para investigar a identidade dos suspeitos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar