A Polícia Civil de Marabá deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão que acabou desarticulando uma quadrilha que assaltava motoristas de aplicativos na cidade. O fato aconteceu nesta quinta-feira (27) e deu cumprimento a ordem judicial expedidos pela 2ª Vara Criminal de Marabá.
Foram presos Edesio Jhonata Souza Petri, acusado de ser um dos assaltantes que roubavam os motoristas de aplicativo, e José Ricardo Teles Ribeiro, preso por estar portando em flagrante arma de fogo.
Os mandados foram deferidos, em razão de investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil, nas quais se buscou elucidar uma série de roubos praticados contra motoristas de aplicativos, ainda neste mês de junho. Os próprios suspeitos fizeram vídeos do momento em que assaltavam os motoristas, levavam os veículos e colocavam os motoristas no porta-malas.
Veja também:
Criminoso morre em confronto com a Polícia Militar
Vídeo: identidade do corpo encontrado em Marabá é revelada!
Foragido que matou homem a pauladas em Marabá é preso
Nos vídeos, os suspeitos mostram e exibem armas que portam, dentro dos veículos roubados e dos motoristas seqüestrados.
Veja o vídeo abaixo:
De acordo com as investigações, as corridas eram solicitadas e, quando o motorista se deslocava até o local de embarque, os investigados adentravam no interior do veículo e, algum tempo depois, portando arma de fogo do tipo pistola, anunciavam o assalto e subtraíam os pertences da vítima. Em algumas dessas ocasiões, os motoristas tiveram sua liberdade restringida ao serem colocados dentro do porta-malas.
Edesio Jhonata Souza Petri foi localizado, preso temporariamente e apresentado à autoridade policial plantonista para as devidas providências.
Como conseqüência do cumprimento de busca em um dos endereços na Folha 25, Nova Marabá, foi encontrada uma arma de fogo tipo espingarda, de fabricação caseira, sob a posse de José Ricardo Teles Ribeiro que, quando indagado, confessou ser o proprietário da arma e que a havia adquirido, pois estava sendo ameaçado de morte por membros de uma organização criminosa.
Desta forma, diante de seu estado flagrancial pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido, o indivíduo foi conduzido à 21ª Seccional Urbana e apresentado à Autoridade Policial plantonista para as providências de praxe.
As investigações continuam com o fito de elucidar a trama criminosa e segregar todos aqueles envolvidos na celeuma. (Com apoio de James Oliveira, da RBATV)
VEJA TODOS OS DETALHES DESTA OPERAÇÃO NO BARRA PESADA MARABÁ CANAL 2.1 OU PELO YOUTUBE!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar