A violência letal contra adolescentes e jovens atua como uma epidemia na sociedade brasileira. Conforme o Atlas da Violência, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma média de 62 jovens de 15 a 29 anos foram assassinados por dia no Brasil. Os dados são de 2022.
Uma adolescente de 15 anos foi morta com nove facadas dentro de uma residência, na qual ela morava há poucos dias. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (27), no bairro Emerêncio, em Conceição do Araguaia, sul do Pará. Segundo informações de moradores da vizinhança, dois suspeitos foram vistos fugindo do local de capacete em uma motocicleta. Ninguém foi preso até esta publicação.
A adolescente Dafny Silva dos Santos, que era jogadora de futebol numa escolinha da cidade, foi atingida com aproximadamente nove perfurações de arma branca. Ela morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: homem é preso após estuprar e matar mulher a facadas
- Mulher de 23 anos é executada a tiros em via pública
- Polícia Civil investiga assassinato de mulher em Marabá
Segundo informações policiais, a motivação do crime ainda é desconhecida. A Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia instaurou um inquérito para investigar o caso.
Essa foi a segunda mulher vítima de homicídio com arma branca em Conceição do Araguaia essa semana. No último domingo (23), a servidora pública Clebiana Correa Silva, de 41 anos, foi morta com uma facada no peito por um casal de vizinhos após discussão motivada pela troca de senha do wi-fi. Os acusados estão presos.
Disque Denúncia: Quem tiver informações que possam auxiliar as autoridades nas investigações em torno do assassinato de Dafny Amorim pode informar pelo Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita com anonimato garantido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar