A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um foragido da justiça acusado de diversos crimes, entre estes: homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação em Marabá, no sudeste do estado. Durante a ação, a mulher do acusado também foi presa. A prisão do casal ocorreu na última quarta-feira (26).
Sidney Leandro Monteiro dos Santos, conhecido como Bio, Alejado e Cabano, estava foragido do sistema penitenciário. Ele cumpria pena pelos crimes de roubo e tráfico de drogas quando fugiu.
O foragido também era acusado de tentar matar Vitor Alves Pereira, no último dia 13 de março deste ano, em via pública, na Rua Serra Pelada, no Bairro Jardim Coelhão, em Morada Nova. O cumprimento de mandado de prisão preventiva era por este último crime de tentativa de homicídio.
VEJA TAMBÉM:
- Homem sai do banho, atende a porta e é executado a tiros
- Adolescente de 15 anos é morta a facadas dentro de casa
- Vídeo: homem é preso após estuprar e matar mulher a facadas
INVESTIGAÇÃO
A prisão do foragido ocorreu, após os policiais civis tomaram conhecimento de que o criminoso estaria morando em um residencial no Bairro São Félix, com a companheira dele, onde estariam realizando o comércio de entorpecentes para pequenos traficantes locais.
Os policiais foram ao endereço, onde se depararam com armas de fogo (pistola ponto 40 e revólver calibre 38), munições e drogas (cocaína, crack e maconha). “Ele estava com duas armas de fogo, farta quantidade de entorpecente, balança de precisão e documentação falsa. Além de dar o cumprimento na prisão preventiva por tentativa de homicídio, ele também foi preso por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e uso de documentos falsos”, informou o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Sidney Leandro seria membro de uma facção criminosa. Durante o cumprimento do mandado de prisão e recaptura contra Sidney Leandro, os policiais prenderam em flagrante a esposa dele foi autuada em flagrante. Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, associação para o tráfico e falsidade ideológica.
VEJA VÍDEO ABAIXO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar