Câmeras de segurança registraram o momento em que um sargento da Polícia Militar é assassinado na madrugada desta segunda-feira (1º), em Marabá, sudeste do estado.
O sargento Carlos Junior da Silva Melo estava em uma conveniência, na Folha 5, na Nova Marabá, consumindo bebida alcoólica, em companhia de familiares e amigos, quando iniciou-se uma discussão, entre a vítima e o autor do crime.
De acordo com a Polícia Civil, essa discussão evoluiu para uma luta corporal. Logo após o autor do crime se dirigiu ao veículo dele, uma caminhonete Hilux, onde pegou uma arma de fogo (irregular). O acusado retornou ao local e efetuou disparos contra o militar, atingindo-o no rosto.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- PM é executado ao atender ocorrência de violência doméstica
- PM morre em confronto com assaltantes de carro-forte
- PM é acionada e encontra corpo de homem morto dentro de casa
“A vítima, sargento da PM Carlos Melo, veio a óbito no local. Uma mulher que estava no grupo de amigos com ele também foi atingida durante a fuga”, informou o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso. Na fuga, o acusado ainda atropelou a mulher baleada, que estava caída no chão.
“A polícia está apurando se o disparo dessa mulher e o posterior atropelamento foi intencional. Se ela também era alvo da ação desse homicida”, ponderou o delegado.
FUGA
Após o crime, policiais militares fizeram o cerco. O acusado inicialmente bateu o carro em fuga e mesmo com o pneu furado continuou a fugir da polícia até o momento, que ele foi ‘encurralado e preso’, na BR-222, em frente a um supermercado.
Ele foi identificado como Wilson Carlos Araújo Júnior. “Ele ainda estava com a arma utilizada no crime em seu poder, que foi apreendida. Esse indivíduo foi autuado em flagrante por homicídio consumado, em desfavor do policial militar e tentativa de homicídio contra a vítima mulher”, informou o delegado.
A mulher identificada como sendo Mikaelle de Souza Machado, foi socorrida às pressas e se encontra internada no Hospital Municipal de Marabá. A princípio ela não corre risco de morte. O autor do crime está preso.
VEJA VÍDEO ABAIXO!
NOTA DE PESAR
O 4º Batalhão de Polícia Militar emitiu nota e lamentou a morte do 3º sargento Carlos Junior da Silva Melo, que era lotado no NIOP Marabá. “A família de Fontoura presta os mais sinceros pêsames a família enlutada”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar