plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 36°
cotação atual R$


home
DESSA VEZ FOI DENTRO DE VAN

Aconteceu de novo: cadela morre em transporte do MA para SP

Família havia decidido enviar a cadela Gaia, uma Golden Retriever de cinco anos, via terrestre por uma empresa de transportes, justamente por conta do caso da morte do cachorro Joca, que morreu em viagem de avião

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Aconteceu de novo: cadela morre em transporte do MA para SP camera Gaia, uma Golden Retriever, morreu ainda por causas desconhecidas dentro da van que a transportava do Maranhão para São Paulo | Reprodução

Você deve lembrar do caso da morte de um cão da raça Golden Retriever que morreu durante a viagem de avião. O Golden Retriever Joca, de cinco anos faleceu no dia 22 de abril durante o transporte aéreo realizado pela companhia Gol no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O animal deveria ser enviado para Mato Grosso, onde seu tutor o aguardava. No entanto, houve um erro por parte da empresa e ele acabou sendo levado para o Ceará. Posteriormente, ele foi trazido de volta para São Paulo. Como resultado, o trajeto, que deveria durar até 2 horas e 30 minutos, acabou levando cerca de 8 horas.

Por conta dessa situação, uma família que resolveu fazer uma viagem do Maranhão para São Paulo, tomou a decisão de enviar a cadela Gaia, também da raça Golden Retriever, de van, contratando uma empresa especializada para fazer o trajeto. Entretanto, o inesperado aconteceu: a cadela morreu durante a viagem.

Veja também:

Gaia, que seguia com uma empresa especializada em transporte de pets por via terrestre, a MooviPet, morreu durante trajeto do Maranhão para São Paulo. A tutora, Jakeline Jovita de Souza, recebeu o corpo e Gaia, de 5 anos, dentro de um plástico em uma caixa de gelo.

Segundo a empresa, Gaia faleceu em Marabá, no sudeste paraense, no meio do trajeto mas sem explicar como esse trajeto aconteceu, visto Marabá ser fora da rota. A justificativa dada pela MooviPet, segundo a tutora, é 'genérica'. Em tom de revolta, Jakeline diz: "Para todo mundo eles dão a mesma justificativa, 'que o animal passou mal', mas não explicam o que realmente aconteceu".

Gaia foi retirada da sua casa no dia 26 de julho, em São Luís, e seguia para São Paulo. No entanto, a tutora observou que ele foi interrompido ao acompanhar o trajeto por um rastreador. "Um funcionário me ligou na quinta [dia seguinte] à noite avisando que o carro tinha quebrado em um lugar ermo do Pará. Eu perguntei sobre ela, falei para ela ser tirada do carro por causa do calor, mas não sei se isso foi feito", narra ela ao site Metrópolis.

No site, a MooviPet anuncia que faz o transporte de pets com conforto e "sem tratá-los como mercadoria". O transporte terrestre de animais com tamanho semelhante ao de Gaia não é barato: por um trajeto do Maranhão a São Paulo, o valor gira em torno de R$ 2.400,00 e tem duração de cinco dias.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias