Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na prisão de um acusado de homicídio dentro de uma aldeia indígena no sul do Pará. A prisão ocorreu na aldeia Xikrin do Cateté, localizada a cerca de 125 quilômetros da cidade de Água Azul do Norte.
De acordo com a polícia, o indivíduo, conhecido como "Baiano", é acusado de ter assassinado um colega de trabalho a golpes de facão na última quarta-feira (24) e jogado o corpo às margens do Rio Cateté. O crime ocorreu durante uma briga entre trabalhadores na Aldeia Xikrin. A denúncia foi feita à polícia por Rafael Silva Melo, coordenador da Associação Porekrô de Defesa do Povo Xikrin do Cateté, após o cacique Bep Noi expressar preocupação com a presença do assassino de um homem branco na aldeia.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- PF cumpre mandado e apura desvio em associação indígena
- Vídeo: indígena morre em acidente de trânsito na BR-222
- Idoso sai para procurar fruta em terra indígena e desaparece
Com base nessa informação, uma equipe de policiais civis da Delegacia de Água Azul, em conjunto com a Polícia Militar, se deslocou até a aldeia e encontrou o acusado dormindo tranquilamente em um barraco. Ao receber voz de prisão, Baiano confessou o crime e indicou a localização do corpo da vítima.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico. O suspeito foi autuado pelo crime de homicídio na Delegacia de Polícia Civil de Água Azul do Norte, onde permanece aguardando a decisão da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar