plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO “RETOMADA”

Polícia prende 11 traficantes em operação no sudeste do Pará

Operação “Retomada” visou a desarticulação e prisão de integrantes de organização criminosa que, desde 2023, se instalou na cidade de Rondon do Pará e vinha cometendo vários crimes

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia prende 11 traficantes em operação no sudeste do Pará camera Após meses de investigação, foi possível identificar os integrantes atuantes no município | Divulgação/PC

A Polícia Civil do Pará desarticulou uma quadrilha que praticava diversos delitos e agia no tráfico de drogas na cidade de Rondon do Pará, no sudeste paraense. É a operação “Retomada” que visou a desarticulação e prisão de integrantes de organização criminosa que, desde 2023, se instalou na cidade de Rondon do Pará e vinha cometendo vários crimes, como tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos, elevando consideravelmente os níveis de criminalidade na cidade. As ações aconteceram entre os dias 22 a 26 de julho.

Após meses de investigação, foi possível identificar os integrantes atuantes no município e fora - sendo estes os que contribuíam com a atividade por meio de suporte financeiro, determinações e informações sobre os crimes praticados.

“Estas operações tem a finalidade principal de promover e articular ações no sentido de combater essas facções criminosas de modo a reduzir os crimes de tráfico de drogas, roubos e dentre outros ilícitos e garantir a segurança pública em Rondon do Pará e em todo nosso estado”, pontuou o delegado-geral da PCPA, Walter Resende.

Veja também:

No total, foram expedidos 16 mandados de prisões preventivas, sendo cumpridos, até o momento, 11 mandados.

A operação Retomada faz referência aos diálogos entre os integrantes das facções, o qual falavam “vamos tomar a cidade”, como forma de impor poder, através da intimidação. Desde o ano de 2023, são realizadas várias diligências que resultaram em prisões em flagrante, quebra de sigilos telefônicos, apreensão de drogas, campanas, coletas de depoimentos e dados.

A ação contou com apoio das equipes da Polícia Civil das cidades de Conceição do Araguaia, Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de Redenção, Moju, Marabá e Abaetetuba, Seccional do Guamá, e também a Polícia Civil de Arcos, em Minas Gerais e Araguaína de Tocantins.

“A Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará reafirma o seu compromisso com a população, sendo instrumento de defesa da comunidade contra atividade criminosa. Nossas operações e ações atuam em conjunto com demais forças de segurança para combater, cada vez mais, a criminalidade”, disse o delegado Thiago Silva.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias