plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MISTÉRIO

Chocante: mulher é assassinada a tiros durante madrugada

Polícia Civil investiga o assassinato de Patrícia. Ela foi morta a tiros na madrugada desta quarta-feira (31)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Chocante: mulher é assassinada a tiros durante madrugada camera Patrícia foi morta a tiros na madrugada de hoje | Reprodução

O feminicídio é o homicídio praticado contra uma mulher, motivado por discriminação de gênero, menosprezo familiar ou violência doméstica. Este tipo de crime é uma forma extrema de violência contra a mulher, destacando a gravidade da questão em nossa sociedade.

Na madrugada desta quarta-feira (31), uma mulher identificada como Patrícia foi morta a tiros por volta de 1h30. O crime ocorreu em uma das casas populares do Parque da Liberdade, no município de Rio Maria, sul do Pará.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Segundo informações preliminares, a vítima foi alvejada por tiros que foram ouvidos pelos vizinhos. Patrícia não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria abriu um inquérito para investigar o caso, mas até o momento não há informações sobre os suspeitos ou sobre o que teria motivado o crime.

Patrícia não resistiu aos ferimentos e veio a óbito
📷 Patrícia não resistiu aos ferimentos e veio a óbito |Reprodução

Contexto da Violência Contra a Mulher

A violência contra a mulher é um problema endêmico no Brasil. De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma mulher é vítima de feminicídio a cada sete horas no país. Além disso, a cada dois minutos, cinco mulheres são espancadas, muitas vezes por seus parceiros ou ex-parceiros. A maioria dos casos de violência contra a mulher ocorre dentro de casa.

Saiba a seguir, como denunciar casos de violência doméstica:

➤ Emergência: ligue 190 para falar com a Polícia Militar

O atendimento telefônico é gratuito e imediato. A central 190 funciona 24 horas.

➤ Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher

Outro meio para denunciar os crimes de violência doméstica é ligar para o 180, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal.

O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes e fornece informações sobre os direitos das mulheres, bem como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso, como as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).

➤ Procure uma Delegacia Especializada da Mulher – DEAM próximo à sua casa, ou Delegacia de Polícia.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias