Algumas ações podem ser tomadas pelos cidadãos para coibir o risco de assaltos, dentre elas, estão: investir em sistema de segurança, fortalecer portas e janelas, cuidar da iluminação, reforçar a segurança das casas com cerca elétrica e não deixar objetos de valor visíveis.
Todo cuidado ainda tem sido pouco, visto que muitos criminosos têm acesso às armas de fogo, por isso, a ação da Polícia de apreender armamento ilegal se faz tão importante.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, na última quarta-feira (31), dois indivíduos agiram de forma suspeita ao avistar uma viatura e tentaram empreender fuga.
Veja também:
- Vídeo: PF fecha três garimpos em Terra Kayapó, no Pará
- Por que 140 famílias se recusam a deixar área em Marabá?
- Suspeito de matar o próprio amigo é preso por tráfico no PA
A guarnição estava dando apoio no posto fiscal da Secretária de Estado da Fazenda do Pará (Sefa), na divisa do Pará e Tocantins, que fica localizado no município de Conceição do Araguaia, sul do Estado.
Os suspeitos estavam em uma motocicleta Pop 100 preta e foram abordados pela equipe policial. Ao fazer a checagem os homens confessaram crimes e indicaram o local em que estavam escondidas as armas utilizadas em assaltos ocorridos anteriormente.
Uma guarnição se deslocou até a residência da mãe de um dos suspeitos que autorizou a entrada da Polícia. Foram apreendidas uma espingarda, duas armas de fogo e 12 munições, uma faca e dois celulares.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Civil de Conceição do Araguaia para os demais procedimentos legais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar