A Polícia Civil está à procura de um homem acusado de furtar cerca de 50 cabeças de gado de uma fazenda, transferir os animais para sua propriedade, abater os mesmos e levar a carne em um caminhão para um frigorífico.
A Polícia Civil de São Félix do Xingu deflagrou, nesta quinta-feira (8), a operação “Abigeatus”, que investiga o furto e abate de 50 cabeças de gado da raça Nelore de uma fazenda da região. Pelas investigações, os animais foram levados para o curral de outra fazenda que fica na vila Teilândia. A propriedade foi alvo da ação policial, que visava cumprir mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão preventiva. O principal suspeito, identificado como Lucas Rafael Bontempo, está foragido.
Pelas investigações, Lucas Rafael — filho do proprietário da fazenda Fortaleza — se associou com outros suspeitos para realizar o furto das 50 cabeças de gado. De lá, o gado foi levado numa carreta para um frigorífico onde foi abatido.
Veja também:
- Musa do Forró: cantora desaparecida é encontrada após 2 anos
- Vídeo: motociclista perde a vida em mais um acidente na BR
- Homem tenta vender moto roubada pelo Face e é preso. Veja!
A operação foi deflagrada após vários depoimentos de testemunhas terem sido colhidos pela Polícia Civil, como explicou o delegado Ricard, apontando que o grupo investigado tocou o gado para o curral de sua propriedade. De lá, o gado foi embarcado para um frigorífico.
Durante as investigações, a carreta e o motorista foram identificados, assim como o frigorífico de destino do gado furtado.
Os policiais civis envolvidos na operação observam que, assim que soube das suspeitas, Lucas Rafael, supostamente, começou a ameaçar as testemunhas e fugiu para evitar a prisão. Na operação desta quinta-feira, na sede da fazenda Fortaleza, foram apreendidos documentos que serão usados na investigação.
Além de seguir na busca por Lucas Rafael, a Polícia Civil, nas próximas etapas da investigação, pretende elucidar se outros crimes foram cometidos, como falsificação de documentos necessários para o transporte e abate do gado furtado.
Outros suspeitos poderão ser identificados e submetidos a responsabilização por quaisquer atos que a investigação comprove.
Ainda não houve manifestação de advogados de defesa do acusado, que segue foragido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar