O tráfico de drogas é um dos mais graves problemas de segurança pública e saúde no Brasil, impactando profundamente a sociedade. Estima-se que 4,9 milhões de brasileiros já tenham utilizado drogas ilícitas, tornando essa questão um desafio social de grandes proporções.
Um homem foi preso após tentar fugir de uma abordagem policial. O suspeito, que portava um simulacro de arma de fogo e pequenas porções de entorpecentes, foi baleado na perna durante a tentativa de fuga, segundo informações da Polícia Militar.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Marabá: jovens torturados por facção são salvos em operação!
- Três homens presos em operação com armas, drogas e dinheiro
- Suspeito de matar o próprio amigo é preso por tráfico no PA
A ação ocorreu no bairro Morada do Sol, em Conceição do Araguaia, sul do Pará, enquanto a equipe de motopatrulhamento do 22º Batalhão de Polícia Militar realizava rondas ostensivas na região. Ao avistarem o indivíduo em atitude suspeita em uma motocicleta vermelha, os policiais iniciaram a abordagem com sinais luminosos e sonoros. O homem tentou escapar, mas foi rapidamente interceptado.
Durante a abordagem, o suspeito teria sacado um objeto que parecia ser uma arma de fogo, o que levou os policiais a efetuarem disparos, atingindo-o na perna e derrubando-o da motocicleta. Após a verificação, constatou-se que o objeto se tratava de um simulacro.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA) para receber atendimento médico. Após o tratamento, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil para autuação. Durante o procedimento, o suspeito tentou se passar por outra pessoa, assinando um nome falso. No entanto, os policiais identificaram a tentativa de engano e, ao verificarem sua verdadeira identidade, descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. O indivíduo agora está à disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar