plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Vídeo: motociclista apalpa mulher em plena luz do dia

Polícia investiga um homem de 53 anos suspeito de importunação sexual contra uma mulher em Atibaia (SP). Ele apalpou a bunda dela na rua

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: motociclista apalpa mulher em plena luz do dia camera A pena para este crime é de reclusão de 1 a 5 anos, desde que não constitua um crime mais grave. | Reprodução

Um caso está chamando a atenção das autoridades paulistas que investigam um caso de importunação sexual. O crime de importunação sexual é definido no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro e consiste em praticar um ato libidinoso contra alguém sem o seu consentimento. O objetivo é satisfazer a própria lascívia ou a de outrem. A pena para este crime é de reclusão de 1 a 5 anos, desde que não constitua um crime mais grave.

A Polícia Civil investiga um homem de 53 anos suspeito de importunação sexual contra uma mulher em Atibaia, no interior de São Paulo. A analista de TI Mikhaela Beatriz Ribeiro, de 28 anos, estava voltando a pé da academia em direção a sua casa quando Valdeir José da Silva passou em uma moto e apalpou a sua bunda.

Ao portal Metrópoles, Mikhaela contou que estava descendo a rua quando percebeu que o motociclista a estava rondando. Enquanto a observava, o homem subiu a rua, desceu, subiu para outra rua paralela, fez o retorno e voltou. Foi quando ele desacelerou, passou do seu lado e cometeu o ato de importunação sexual.

Veja também:

“Eu fiquei chocada, parecia uma coisa irreal. Eu xinguei ele, e ele deu risada da minha cara. Acelerou a moto e foi embora. Para ele, foi legal, foi engraçado, porque ele conseguiu o que ele queria. Foi uma conquista do dia dele, mas ele acabou com o meu”, disse a analista de TI.

“Eram 8h da manhã. Se você não pode andar na rua nesse horário, imagina se fossem 8h da noite?”, desabafou Mikhaela.

O caso aconteceu em 22 de agosto. O motociclista Valdeir José da Silva se apresentou nessa quinta-feira (29) na delegacia de Atibaia acompanhado por uma advogada para prestar depoimento, e confessou o crime. Ele foi indiciado por importunação sexual, mas vai responder, a princípio, em liberdade.

Entenda o caso

No mesmo dia em que o caso aconteceu, Mikhaela conseguiu imagens da câmera de segurança da vizinha que gravaram o momento do assédio, a que o Metrópoles teve acesso.

Quando foi à delegacia para registrar o boletim de ocorrência, ela anexou o vídeo ao documento, e ao mesmo tempo o publicou na internet para que pessoas pudessem ajudar a achar informações do indivíduo, até aquele momento desconhecido.

Veja no vídeo abaixo, o momento em que o motoqueiro apalpa a mulher:

Polícia investiga um homem de 53 anos suspeito de importunação sexual contra uma mulher em Atibaia (SP). Ele apalpou a bunda dela na rua Dol Carajás 02

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Hermes Jun Nakashima, com a ajuda das imagens e as informações, a polícia identificou em nome de quem a moto estava registrada. Esse homem foi encontrado e comprovou que tinha vendido a moto para Valdeir, que foi quem importunou Mikhaela.

O delegado afirmou ao Metrópoles que a justificativa dada por Valdeir foi “sem nexo”. O motociclista se disse arrependido do ato, e que não sabia o porquê de ter feito aquilo.

“Ele me rondou na rua. Ele teve tempo de pensar antes de fazer”, contra-argumentou Mikhaela.

A partir da confissão de Valdeir nessa quinta, a polícia ainda vai analisar, no andamento das investigações sobre o caso, o pedido de prisão preventiva.

“Primeiro eu fiquei me sentindo culpada. Pensei: ‘E se eu não tivesse saído, e se eu não estivesse com roupa de academia’. Mas a culpa não é minha”, disse Mikhaela. “A gente fica se sentindo suja também. Qualquer pessoa que faz isso comigo na rua, não tem nenhum respeito.”

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias