Quebra-molas, também conhecidos como lombadas, são dispositivos instalados em vias públicas com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança viária, especialmente em áreas residenciais ou próximas a escolas e hospitais.
Na última segunda-feira (2), a instalação de quebra-molas em duas vias públicas causou vários acidentes no município de Redenção. O incidente ocorreu no setor Park do Buriti, nas ruas Dinaldo Rui Arantes e Ana Ferreira Carvalho, em Redenção, no sul do Pará.
Veja também:
- Professor de karatê é preso suspeito de violentar criança
- Delegado da PF em Redenção é alvo de operação da própria PF
- Homem é baleado durante cavalgada em Canaã dos Carajás
Os dois quebra-molas foram instalados na tarde de segunda-feira. No entanto, apesar das placas de sinalização, faltou a pintura que indica a existência dos quebra-molas no asfalto.
Pelo menos cinco veículos sofreram danos, incluindo colisões, raspagens e perfurações nos tanques de combustível. Além disso, algumas pessoas foram hospitalizadas após os acidentes.
Vários motociclistas caíram, e alguns ficaram gravemente feridos. A prefeitura colocou cones nos locais e emitiu notas avisando a população para tentar impedir que novos acidentes ocorressem, mas, ao longo da madrugada, outros acidentes foram registrados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar