Toda vez que se tem um grande evento, quer seja show nacional ou internacional, feira agropecuária e outros eventos, as chances das quadrilhas de furtos de celulares atuarem é bem alta. Por isso, as forças policiais reforçam seu efetivo, com a finalidade de reprimir tais crimes.
Um grupo especializado em furto de celulares em grandes eventos é preso por uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar, em blitz de fiscalização na rodovia PA-160, entre Parauapebas e Canaã dos Carajás, no km 10, por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (5).
Os policiais abordaram um veículo Volkswagen Gol, de cor branca, conduzido por um homem que se identificou como motorista de aplicativo. No veículo, havia quatro passageiros: três homens e uma mulher. Dois dos homens eram da região metropolitana de Belém, e um homem e uma mulher eram da cidade de Imperatriz, no Maranhão.
Veja também:
- Vídeo: incêndio destrói parte de loja de energia solar
- Adolescente mata desafeto e acaba morto durante intervenção
- Homem precisa amputar pênis após consumo excessivo de álcool
Após revista veicular, foram encontrados 13 aparelhos celulares (7 iPhones, 3 Samsung e 3 Xiaomi), uma certa quantia em dinheiro (R$ 598 e 35 euros).
Diante da suspeita, já que alguns celulares estavam desligados e envoltos em papel laminado, os policiais questionaram os ocupantes sobre a origem dos aparelhos.
De acordo com a guarnição da PM os suspeitos teriam confessado que os celulares eram produtos de furtos realizados em um show que ocorria durante uma feira agropecuária na cidade de Canaã dos Carajás.
Diante dos fatos, o veículo, o condutor, os passageiros, os celulares e o dinheiro foram apresentados na delegacia de Parauapebas para os procedimentos cabíveis. Quem teve seu celular roubado no evento pode procurar a 21ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar