O artigo 147 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 diz que “Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”, é crime e pode resultar em “detenção, de um a seis meses, ou multa”, segundo o Código Penal Brasileiro.
Um homem suspeito de agredir e ameaçar de morte a companheira foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite dessa quarta-feira (25). O indivíduo foi preso na Vila dos Operários, localizada na Granja do Torto.
Veja também:
- Homem violenta mulher como ‘pagamento’ por ter batido carro
- Menina cresce, vira policial e prende o assassino de seu pai
- Você não vai acreditar no presente que ela deu ao juiz!
O momento da prisão em flagrante foi gravado pelos policiais. Armados, os militares adentram a casa e vasculham os cômodos em busca do indivíduo, até que um PM encontra o suspeito sentado ao chão, escondido debaixo de um lençol.
Assista:
O suspeito não resistiu e obedeceu aos comandos dos militares. Segundo a PMDF, no entanto, ele havia sido avistado antes e tentado fugir.
A companheira dele contou aos policiais que foi agredida e sofreu ameaças de morte.
O homem foi levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e preso em flagrante por violência doméstica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar