Antônio Edivaldo Pereira de Sousa Silva, de 41 anos, foi morto a facadas no último domingo (29), em Itaituba, no sudoeste do Pará. A principal suspeita do crime é sua enteada, que foi detida em flagrante e afirmou ter agido em legítima defesa para proteger sua mãe de uma agressão.
Segundo o depoimento da suspeita, ela ouviu barulhos vindos do quarto da mãe e, ao entrar no local, encontrou Antônio sobre a mulher, tentando estrangulá-la. A enteada interveio, travando uma luta corporal com o padrasto e conseguiu afastá-lo. Após acionar a polícia, Antônio tentou fugir. A jovem tentou detê-lo, desejando que ele fosse preso, mas ele voltou a atacá-la com violência. Nesse momento, sua mãe se colocou entre eles, e a enteada, em ato de defesa, pegou uma faca e o golpeou ao menos duas vezes.
A mãe da suspeita tentou buscar ajuda, mas Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido. A enteada foi informada da morte enquanto estava na delegacia.
Veja também:
- Vídeo: PF e Ibama fecham 3 garimpos ilegais no sul do Pará
- Carajás Instrumental leva espetáculos a Marabá e Parauapebas
- Homem tem parte do pênis arrancada por DIU deslocado
A Polícia Civil apresentou a suspeita à Delegacia de Homicídios de Itaituba e informou que, com base no parecer técnico e nos procedimentos realizados, ela teria agido em legítima defesa, tanto dela mesma quanto de sua mãe, conforme previsto no Código Penal.
Com informações da RBATV.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar