plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PRESO DUAS VEZES

Justiça mantém preso acusado de furtar combustível de trem

Gilmar Pereira da Silva, suspeito de ser um dos integrantes de uma quadrilha que furta combustível de locomotiva da Estrada de Ferro Carajás, já havia sido preso, estava com tornozeleira, e foi preso novamente em setembro

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Justiça mantém preso acusado de furtar combustível de trem camera Os crimes, geralmente ocorrem de madrugada, ocasião em que os trens param nos pontos de recuo da ferrovia e são alvos dos criminosos | Divulgação

Entre os processos que tramitam na Comarca de Marabá, chama a atenção o caso da prisão de uma quadrilha especializada em furtar combustível do trem da Estrada de Ferro Carajás. Essa quadrilha é composta de oito homens, inclusive um deles é dono de posto de combustível no bairro São Félix e responsável em revender o óleo diesel furtado das locomotivas.

Os crimes, geralmente ocorrem de madrugada, ocasião em que os trens param nos pontos de recuo da ferrovia e são alvos dos criminosos.

Veja também:

As informações são de que a quadrilha está tão à vontade, que usam até mesmo um caminhão pipa para transportar o combustível furtado.

Um destes acusados, Gilmar Pereira da Silva foi preso novamente em setembro de 2024 pelo mesmo crime. No momento da prisão ele estava usando tornozeleira eletrônica. Ele já havia passado por audiência na 2ª Vara Criminal acusado justamente por ter cometido o mesmo crime.

Nessa nova prisão ele responde processo por furto de combustível a 1ª Vara Criminal e deve ter a prisão preventiva decretada, nas duas Varas criminais de Marabá pelo mesmo crime.

Enquanto aguarda o desenrolar do processo, segue preso à disposição da Justiça. (Com apoio de Edinaldo Sousa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias