Entre os processos que tramitam na Comarca de Marabá, chama a atenção o caso da prisão de uma quadrilha especializada em furtar combustível do trem da Estrada de Ferro Carajás. Essa quadrilha é composta de oito homens, inclusive um deles é dono de posto de combustível no bairro São Félix e responsável em revender o óleo diesel furtado das locomotivas.
Os crimes, geralmente ocorrem de madrugada, ocasião em que os trens param nos pontos de recuo da ferrovia e são alvos dos criminosos.
Veja também:
- Homem rompe aorta ao se masturbar e passa por cirurgia
- Enteado é morto a tiros de espingarda pelo próprio padrasto
- Princesinha do tráfico ostenta vida enquanto irmão é preso
As informações são de que a quadrilha está tão à vontade, que usam até mesmo um caminhão pipa para transportar o combustível furtado.
Um destes acusados, Gilmar Pereira da Silva foi preso novamente em setembro de 2024 pelo mesmo crime. No momento da prisão ele estava usando tornozeleira eletrônica. Ele já havia passado por audiência na 2ª Vara Criminal acusado justamente por ter cometido o mesmo crime.
Nessa nova prisão ele responde processo por furto de combustível a 1ª Vara Criminal e deve ter a prisão preventiva decretada, nas duas Varas criminais de Marabá pelo mesmo crime.
Enquanto aguarda o desenrolar do processo, segue preso à disposição da Justiça. (Com apoio de Edinaldo Sousa)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar