Cerca de 76% das mortes violentas no Brasil são por armas de fogo, proporção acima da média mundial. Das 47.508 mortes no ano passado, segundo dados do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 76,5% foram causadas por armas de fogo.
Mais um crime com arma de fogo e com indícios de crueldade foi registrado em Xinguara no sul do Pará. Na manhã da última sexta-feira, 18, o corpo de um homem com perfurações características de balas foi encontrado em um matagal no bairro Universitário.
A vítima foi identificada como Werverton Oliveira e segundo informações, teria mudado recentemente de Marabá para Xinguara. O cadáver foi encontrado por populares, que acionaram as equipes policiais e o serviço funerário.
Veja também:
- Bombeiros resgatam vaca que caiu dentro de fossa no Pará
- PF descobre que policiais são donos de garimpos no Pará
- Sefa desconfia de nota de tijolos e encontra 1.500 sapatos
Segundo informações policiais, a vítima foi alvejada com pelo menos 16 tiros, conforme a cápsula de pistola calibre 380 encontrados ao redor do cadáver, que apresentava volumosas manchas de sangue.
Os agentes policiais realizaram diligências na área, todavia nenhum suspeito foi encontrado. Relatos de moradores da área poderão auxiliar a polícia nas investigações.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. Quaisquer informações que podem auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar