Um fato inusitado e que quase não acaba em tragédia marcou a manhã da última quarta-feira (14) em uma cidade dos Estados Unidos. Uma mulher entra em uma subestação, sobe nos cabos e isoladores e se pendura no que poderia resultar em sua morte instantânea.
Na manhã de quarta-feira, um incidente inusitado causou uma ampla interrupção de energia em Salt Lake City, Utah, quando uma mulher escalou uma subestação elétrica e danificou o equipamento no local.
Durante o que a polícia caracterizou como um episódio de saúde mental, a mulher subiu em um transformador de alta tensão, exigindo que as autoridades desligassem a energia para evitar o risco de eletrocussão. O corte de energia impactou mais de 800 residências na região.
Veja também:
- Energia de quatro cidades do PA será desligada neste domingo
- Pistoleiro executa jovem que estava namorando na calçada
- Homem é preso em Santana do Araguaia por furto de celular
O incidente com a mulher, que ocorreu próximo à Gladiola Street e Decade Drive, deixou a comunidade de Utah em alerta. A mulher foi detida e levada ao hospital, onde recebeu tratamento para a situação de saúde mental. Este episódio traz à tona a importância da segurança em subestações elétricas e o impacto que tais episódios podem ter no fornecimento de energia.
Testemunhas relatam o desespero
Testemunhas que estavam nas proximidades, como Ryan Kent, descreveram a cena caótica e preocupante. Segundo Kent, ele percebeu a movimentação policial e decidiu parar para observar. Ele relatou ter visto a mulher em cima do transformador, gritando para os policiais enquanto se recusava a descer. Kent também descreveu a mulher expressando temores sobre a segurança do mundo e de seus futuros filhos.
À medida que mais policiais e veículos chegavam ao local, o público acompanhava com ansiedade o desenrolar da situação. As autoridades tentaram utilizar uma plataforma elevada para persuadir a mulher a descer, mas ela resistiu, inclusive chutando os dispositivos e segurando-se nos cabos elétricos de alta tensão. A situação escalou ao ponto de ser necessário o uso de uma arma de choque para garantir a segurança de todos.
Polícia usa arma de choque para controlar a situação
A polícia de Salt Lake City, Utah, decidiu utilizar uma arma de choque para controlar a situação e garantir a segurança da mulher, além de reduzir o risco de interrupção prolongada de energia. Após a aplicação do dispositivo, a mulher foi retirada com sucesso da estrutura por uma plataforma elevatória e encaminhada para atendimento médico.
Dave Eskelsen, representante da empresa Rocky Mountain Power, confirmou que a interrupção de energia ocorreu para evitar que a mulher sofresse ferimentos graves. Segundo ele, entrar em uma subestação é extremamente perigoso para qualquer pessoa sem a devida formação e preparo. Então, Eskelsen reforçou que os funcionários que precisam acessar essas áreas recebem treinamento especializado e seguem protocolos rigorosos para minimizar os riscos.
A interrupção de energia afetou aproximadamente 800 residências e durou cerca de duas horas, com o serviço sendo restabelecido por volta das 13h. A polícia declarou que está focada em garantir que a mulher receba os recursos necessários para o tratamento de sua saúde mental, mas não divulgou informações adicionais sobre sua identidade.
Rocky Mountain Power age rápido: mais de 800 famílias ficam sem energia temporariamente
Incidentes como este servem como um lembrete sobre a importância da segurança nas subestações elétricas, tanto para funcionários quanto para o público em geral. As subestações são áreas críticas do sistema de energia, onde a alta tensão representa um perigo constante. Assim, a entrada não autorizada nesses locais pode resultar em graves acidentes, incluindo eletrocussões fatais, além de causar danos ao sistema elétrico que impactam milhares de pessoas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar